segunda-feira, 12 de abril de 2010

Morre o Artista ANÍSIO MELLO

Anísio Thaumaturgo Soriano de Mello nasceu em Itacoatiara, no Amazonas, no dia 21 de junho de 1927. Viajou, durante a infância, pelo interior do Estado do Amazonas, companhando o pai, que era juiz. Transferiu-se para São Paulo, onde concluiu o bacharelado em Letras, nas Faculdades Anchieta. Retornou a Manaus, onde dirige o Liceu de Artes Esther Mello e ministra aulas de pintura. Principais obras poéticas: Lira nascente(Manaus, 1950), Minhas vitórias-régias(Manaus, 1952), Estrelas do meu caminho (São Paulo, 1962), Festa geral (São Paulo, 1977), Vibrações(São Paulo, 1981), Sexagésima stella(Manaus, 1992).Faleceu em Manaus em 11 de abril de 2004.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu tio vai deixar saudades na familia. Fiquei sabendo hoje do falecimento que aconteceu ontem.
obrigada pela homenagem.

Rev. Markus Zeuch disse...

Tenho orgulho de ter tido na familia de minha esposa essa pessoa cheia de talentos dados pelo Criador! amante das artes e das letras, ele tocou muitas vidas. Tive boas conversas com ele no passado...que Deus traga conforto na certeza da vida eterna a familia. Apenas uma pequena correcao: O ano de falecimento do "tio Anisio" eh 2010, nao 2004. Obrigado pela homenagem.
Markus
Calgary, Canada

Michelle Mello disse...

Agradeço a todos pelo carinho que sempre dedicaram ao meu pai. Com sua partida foi-se também minha infância e boa parte dos meus melhores momentos nessa vida. Essas lembranças sustentarão a saudade que ficou,até que - um dia - nos reencontremos entre as estrelas.
Obrigada por todas essas palavras de reconhecimento ao grande artista e ser humano que ele foi.
Michelle Mello