sexta-feira, 21 de agosto de 2009

COLETIVA NO CAUA MOSTRA O QUE HÁ DE MELHOR NA ARTE AMAZONENSE

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas deu início ontem a uma exposição que está mostrando um pouco do acervo da instituição.
São quase 200 obras entre pinturas, fotografias e vídeos que fazem parte do acervo do CAUA.
São peças doadas pelos artistas que já realizaram alguma exposição no local e contribuíram para a memória das artes no estado.
A exposição, denominada “Obra em construção”, reúne 9 obras de artistas como Mário de Paula, Oscar Ramos e Sebastião Alves.
Alguns trabalhos são antigos, dos anos 60, outros mais contemporâneos feitos nos últimos dois anos. Quase todos voltados para a nossa região.
A exposição começou dia 19 e vai até o dia 25 de agosto. O Centro de Artes da UFAM fica na rua Monsenhor Coutinho- centro, funciona de segunda a sexta, dás 09h da manhã ás 18h, com pausa durante o meio dia até ás 14h.

Obra do artista COUBAS

OTONI MESQUITA EXPÕE NA GALERIA DO ICBEU


Magnífica exposição!!!

HUDSON MELO FAZ ARTE POP E GRAFITTE NO SESC



Projeto Sesc Amazônia das Artes abre exposição hoje

O "Sesc Amazônia das Artes” apresenta a exposição "Motor", do artista Hudson Melo, na Galeria Sesc Moacir Andrade (Centro). A abertura será hoje (05) às 17h e segue até o dia 21 deste mês. A entrada é franca.
O artista representante de Teresina (Piauí) realiza uma oficina de artes plásticas para 15 pessoas. Serão três horas de aula, das 9h às 12h. Os interessados em participar podem ligar para a Seção de Cultura do Sesc Centro - Fone: 2126-9587
Hudson Melo (a.k.a. Magão) aplica seu trabalho nas mais variadas ramificações da street art. Começando com o grafitti, Magão hoje também desenvolve projetos com toy art, ilustração e performance. Seu traço é um diálogo entre a xilogravura e os objetos que circundam o universo pop contemporâneo.
Realizado pelo Sesc, o projeto traz mais uma série de atrações para Manaus e viabiliza a circulação e o intercâmbio de produtos artísticos nas mais diversas linguagens.
Espetáculos de teatro e dança, shows musicais e exposições de obras de arte que pertencem a produção cultural interna dos nove estados contemplados pertencentes a Amazônia Legal têm presença garantida no projeto.


Trabalho bastante forte do artista!

ARNALDO GARCEZ EXPÕE NA SARAIVA DO MANAUARA SHOPPING

“Cores do Cotidiano” é o tema da exposição de telas do artista plástico Arnaldo Garcez, que ficará exposta no Espaço Cultural Thiago de Mello, na Saraiva MegaStore do Manauara Shopping, de 5 a 31 de agosto.
Inéditas, as obras têm a cor como elemento principal, trabalhada com técnica apurada pelo artista para sugerir figuras a partir de traços com tons fortes e vibrantes que se harmonizam, ganham movimento e invadem os olhos, mantendo diálogo com o espectador.
Esta exposição reúne 10 peças em tinta acrílica sobre tela, em tamanhos variados, a maioria com medida de 0,80cm x 0,60cm. Depois de um ano de agenda repleta de atividades, com participação em mostras no Brasil e no exterior, Arnaldo Garcez volta a Manaus, cidade onde nasceu e viveu a maior parte de sua vida, e com a qual faz questão de manter vínculos. “Aqui estão as minhas raízes e onde encontro elementos culturais únicos e essenciais que estão presentes no meu trabalho”, afirma.
Atualmente, quadros de autoria de Garcez compõem o cenário de duas novelas em exibição na TV Globo: Caminho das Índias, compondo o cenário da residência dos Kadori, e Senhora do Destino, no Restaurante Monsieur Vatel. No total já expôs seu trabalho em sete novelas da Rede Globo.
Nos últimos três anos, Garcez ganhou projeção internacional, especialmente nos Estados Unidos e Portugal. Em 2009 já participou de quatro exposições em Nova York, e se integrou à Ward Nesse Gallery, sendo o único artista plástico do Amazonas a ser membro dessa renomada galeria. Antes de retornar ao Brasil, durante o mês de abril, teve seu trabalho exposto na sede da Organização das Nações Unidas junto com outros 15 artistas brasileiros, que apresentaram obras com temas relacionados ao meio ambiente.


Excelente exposição deste artista fenomenal!



EXPRESSIONISMO até o osso!!!

PRIMEIRA EXPO TATOO


Evento bacana, muito bem organizado, mas que poderia agregar mais artistas da tatuagem.

Exposiçào de Artes visuais