quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TURENKO EXPÕE NO RESTAURANTE XADREZ



O artista plástico Turenko Beça inaugura exposição dia 22/11/2008, no Restaurante e Peixaria XADREZ, no Conjunto Aristocrático, rua A, 2382, no bairro da Chapada. A inauguração acontece a partir das 20 horas com direito a um delicioso coquetel ofertado pelo XADREZ, aliás, junto com a BMC TINTAS, patrocinadoras do artista.
Na exposição estarão peças em chapa de aço recortada, 12 inéditas e algumas da exposição Íctio, ocorrida na Galeria do Largo de São Sebastião. Há também a apresentação de uma animação de 5 minutos, realizada pelo artista Ederson Péres, a partir das obras de Turenko. A exposição permanecerá no restaurante pelo menos por três meses, algumas obras serão comercializadas.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ADRIANA RAMALHO NA 28a. BIENAL DE SP




Super artista participa do projeto ANARCADEMIA, de sua professora da FAAP DORA LONGO BAHIA, junto Bruno Palazzo, Gabriel Zimbardi, Thiago Carvalho, Fellipe Gonzalez, Mauro Giarda, Amanda Mei, Ana Mazzei, Giorgia Mesquita, Marcos Kaiser, Fernando Quitério, Fernando Pirata, Alexandre Cardoso, Pedro di Pietro, Felipe Salem, Henrique César, Thiago Tebet, Gabriela Godoi, Carolina Caliento.

sábado, 1 de novembro de 2008

A AULA QUE FEZ A DIFERENÇA



Atendendo ao convite feito pela direção das Escolas Nilton Lins, o professor Turenko Beça ministrou uma aula que foi literalmente, uma verdadeira obra de arte.
Tudo ocorreu nesta quinta 30, na Sala Interativa de Alta Tecnologia, onde os alunos tiveram uma linda aula contando a história da arte no mundo.
Nesta aula foram repassados conceitos preciosos de percepção artística, além de um passeio virtual pela obra de grandes artistas mundiais.
O professor Turenko Beça, que detém um currículo invejável, empolgou os alunos com a sua clara explicação, culminando com uma ação prática utilizando nanquim.
Muito impressionou, quando foi exibida a obra de Ron Mueck, já que a beleza, realismo e tamanho das esculturas marcam o seu trabalho.

Segundo Fábio César, cada professor tem características diferenciadas no exercício de seu ofício. Mas se há algo que contamina os alunos é ver na figura do mestre o prazer e o gosto pelo que faz. Quando o prazer deixa de existir, a batalha está perdida. Não há teoria ou técnica que dê conta.
E para que o gosto seja maior, nada como o humor e a leveza para lidar com alguns assuntos, qualidades estas que o professor Beça tem de sobra.
Obrigado professor.